quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Receita - Coxa e Sobrecoxa Assada com Ervas


Essa é uma receitinha que sempre faço aqui em casa e sempre é sucesso, as crianças comem até acabar! O segredinho é o tempero e como temperar o frango. Antes de aprender a fazer desse jeito, eu apenas temperava o frango e deixava marinar. O que fica bem bom também, mas eu acho que fica mais seco, menos saboroso. Desse modo que vou contar, fica super macia, desmanchando mesmo e com um caldo delicinha.

Prepare o tempero do frango com uma cebola picadinha miuda e uns par de dente de alho massetado, como diria minha vó!  Coloque também as ervas frescas que você mais gosta, como salsinha, cebolinha, majericão, etc. Tudo picado bem miudinho mesmo. Aí você acrescenta sal e muito azeite de oliva extra virgem.  Não é na mesma vasilha do frango não, hein, é separado. Arruma aí um pilãozinho e soque bem essa mistura, fazendo uma espécie de um emplastro pro seu frango, não economize no azeite, que é ele que faz a carne ficar macia e douradinha. 

Aí você apenas levanta, ou seja, desgrude a pele do frango dessas coxas e sobrecoxas, mas não até o fim, apenas o suficiente pra colocar o seu tempero lá dentro. Besunte teu frango amiga, besunte com gosto com essa misturinha, por baixo da pele e por cima da pele também. Vale fazer uns furinhos com uma faca afiada pro tempero penetrar enquanto assa. 

Pique uns legumes, cenoura, abobrinha, vagem, essas coisas, e forre a assadeira com eles, depois derrame um tico de azeite. Coloque teu frango por cima dos legumes e asse em fogo médio. Fica divino! Depois que assar e você retirar seu frango da assadeira, com os leguminhos e o caldo que sobrou você pode fazer um molho muito saboroso. Basta você colocar vinho e deixar apurar.

Garanto, fica ótimo!


E aí, o que acham da idéia?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário